Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Artigos *

FilmSchoolRejects

 

Embora as noticias sobre o Twilight sejam encontradas por toda a internet, ainda há muitos que não fazem ideia do que trata este filme. Por isso, na ordem de manter estas pessoas actualizadas, a FSR tem o prazer de apresentar o que possivelmente será a próxima grande adaptação cinematográfica . Não se preocupem, vamos devagar e com calma, é muita historia para assimilar e ao que parece existem muitas curvas e contra-curvar e bastantes detalhes incluidos .  

Normalmente, não há tanta pressão em relatar todos os pormenores possíveis mas quando se trata de adaptações literais, os fãs tendem a ficar um pouco obsessivos , e os oficiais (que se autoproclamam ) Twilighters " não são excepção.
Twilight é o primeiro livro da saga de romances de Stephanie Meyer ( Twilight ", New Moon ", "Eclipse" e o ainda por vir Breaking Dawn " que está para ser publicado a 2 de Agosto), que segue a historia Isabella Bella " Swan e Edward Cullen , duas pessoas que definitivamente não estão destinadas a estarem juntas. Quando Bella se muda para uma pequena cidade no Estado de Washington para viver com o Pai, ela intrigasse com Edward , um misterioso finalista cujo olhar penetrante a hipnotiza . Contrariamente ao seu aspecto jovial, ele tem 100 anos de idade, e na verdade não se quer comprometer com uma rapariguinha humana, mas mesmo sabendo que não o deve fazer, acaba por se apaixonar por Bella .Felizmente diferentes dos restantes da sua espécie , Edward e o seu clã caçam animais, em vez de humanos, por isso Bella esta relativamente a salvo da sua sede, mas quando um clã rival de vampiros chega à cidade as coisas tendem a mudar. Se somar-mos a isto lobisomens e politiquices de liceu e o resultado é a mistura da próxima grande cena! Mas será mesmo?
Bem, vamos analisar as provas. Já existe o gigantesco alarido por toda a internet, que ao que parece foi lentamente gerado pelo Blog da MTV e tem-se alastrado para obter menção em muitos dos supremos blogs cinematográficos que por ai existem. Depois existem as legiões de fãs sedentos (oh vá lá , esta teve piada) que estão dispostos a matar por uns minutos de detalhes incorrectos, que viram repetitivamente, mesmo que tudo seja completamente falso. Afinal de contas, é melhor que nada, certo? Sem mencionar que muitos desse fãs tem a sua disposição dinheiro suficiente para bilhetes de cinema, ao contrario dos fãs do His Dark Materials ", por exemplo. Finalmente, temos a apelação mercantil em massa. Uma historia como esta apela a qualquer rapariga num qualquer ponto da sua vida, e se houver tanta acção como devia, então também é capaz de aliciar uns quantos fãs masculinos.

E isso já é um publico suficientemente grande para começar!
Tome-mos o franchise do Harry Potter ( que é como quem diz, a galinha dos ovos de ouro) como exemplo. Uma gigantesca audiência de fãs picuinhas que pagarão de boa vontade idas ao cinema uma e outra vez, o alarido gerado somente pela venda dos livros, e nem mencionando as religiosas figuras de acção, levam aos esmagadores resultados e impulsionam o sustento das espantosas sequelas dos filmes. Outros já foram apregoados como sendo os próximos Harry Potter " tais como A bússola Dourada, As Crónicas de  Narnia e Eragon . E todos ficaram muito abaixo das expectativas, algo que nos indica que
o alarido nem sempre é o suficiente para obter boas criticas e não mostra certamente que o principio de uma serie garante que sequelas sejam feitas! Contudo actualmente, o Twilight tem tudo para realmente ser o próximo Harry Potter " e certamente existem muitos paralelismos que podem ser feitos entre os dois.
De facto, a propria Meyer considera J.K.Rowling como sendo um espírito bondoso, mas acredita que o Twilight e o Harry Potter são historias vastamente diferentes, com o Potter a apelar para uma maior abordagem de fãs. Isto pode muito bem ser verdade, mas uma grande parte dos fãs Potterianos são demasiado novos para serem clientes simultâneos para ambos os filmes, um ponto em que os Twilighters retêm uma vantagem.

 Se a "tocha" de Potter é ou não entrege à jovem Bella, e o muito mais velho Edward é algo que ainda esta para ser visto, e com os ainda restantes 7 meses para o lançamento do Twilight ( 12 de Dezembro no EUA) vai demorar um tempo até ao veredicto final, mas com os semanais boletins de informação da MTV (Terças-Feiras Twilight) as multiplas competições interactivas e as historias, há alarido que chegue.
Relembrando que, com uma productora de proporções tão diminutas ( já alguém tinha ouvido falar da Summit Entertainment?) é compreensivel que tenham metido a MTV ao barulho para manter o elenco em contacto com a base de fãs.
Apesar de tudo, se tivesses informação sobre um filme que é uma das tuas grandes paixões, não garantias vê-lo, e levar a reboque uma grande parte dos teus amigos?
Então, ai têm. O Twilight tem uma base de fãs bastante barulhenta, tem o alarido, tem um enredo envolvente e promissor. Tem a atração do The Dark Knight, mas numa maneira "não-cromo/BD" do publico cinamatográfico.
É um filme com que raparigas e jovens adultas se podem facilmente identificar, da mesma maneira que todos os homens por todo o mundo se identificam com o Iron Man. Tem a promessa de sequelas, uma coisa que as productoras, novas ou antigas, adoram. Tem gente jovem vestida para o Baile de Finalistas e vampiros e lobisomens a lutarem uns com os outros. Para uma historia que desabrochou de um sonho que uma mulher de 30 anos teve sobre um vampiro e uma jovem, sentados num prado, já tem um longo percurso! Contudo, parece que realmente não há maneira de prever estas coisas (claro que , se o The Dark Knight acabar por ser uma porcaria, provavelmente caio morto mesmo aqui) por isso deixo a resposta inteiramente a vosso critério.
É o Twilight realmente a próxima grande cena a que o alarido tanto apregoa? Alcançará realmente todas as expectativas? Existirá algo que consiga carregar a "tocha" de Potter, ou é o mero facto de catalogar algo como a proxima grande cena que estraga tudo?
E finalmente, irá o Twilght  realmente criar o impacto suficiente para lançar as sequelas?

 

 

 

 Cinematical

A cinematical também postou um novo artigo onde resume as últimas novidades Twilight , e onde pergunta também aos fãs da serie quais é que são as suas  expressões favoritas em Twilight .

 

 

MTV

 

Sabrina da MTV também publicou um artigo, onde se dirige a todos os fãs de Twilight .

 


publicado por Twilight_Portugal às 20:46
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.O que pensas tu


Free chat widget @ ShoutMix
web tracker new moon New Moon

.Crepúsculo

.Lua Nova

.Eclipse

.Breaking Dawn

.Midnight Sun

.links

.linka-nos


.Ultimas notícias

. Terças-feiras Twilight :)...

. Blog oficial actualizado

. Teaser Trailer

. Entrevistas com Meyer

. Vanity Fair

. Feliz dia da Mãe

. Actualizações no MySpace

. Mais Fotos do Ultimo dia ...

. Artigos

. Mais um video do Lexicon

. Kellan, Peter e Robert

. Fotos de Christian Serra...

. Mensagem de Catherine par...

. Artigo na Joblo e Ashley

. Mais do TM

. Emmett Ataca!

. Fotos no TT

. Fotos com o elenco

. Actualizações

. Duplos

.Afiliados

Twilight Brasil




The Host Index


Get Music Tracks! Create A Playlist!

COPYRIGHT // TWILIGHT PORTUGAL - Todas as traduções e adaptações foram feitas pela a equipa do site. Se copiar algo,por favor, dê-nos o crédito

.Arquivo Twilight

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.pesquisar